À noite, as ruas estão vazias. Aviões voam baixo pela cidade, mirando em qualquer coisa que se mexa. Se você precisa sair, você ouve atentamente e espera até que passem antes de correr por sua vida de um quarteirão para o outro, se escondendo nas sombras. É mais difícil para os feridos. Todos os hospitais ao leste de Aleppo foram bombardeados e desde duas semanas atrás, nenhum funciona mais.
Para mim, o aspecto mais preocupante disso é que agora, mais do que em qualquer época na nossa história, nossa espécie precisa trabalhar junta. Nós encaramos desafios ambientais grandes: mudança climática, produção de alimentos, excesso de população, a dizimação de outras espécies, doenças epidêmicas, acidificação dos oceanos.Juntos, eles são um lembrete de que estamos no período mais perigoso.
O presidente Obama gastou oito anos dolorosos procurando por um consenso com os Republicanos que desdenhavam de quaisquer esforços somente para destruir Obama. E eram os políticos de direita normais, não os neo-fascistas. Se não havia consenso com Paul Ryan e Mitch McConnell, certamente não haverá com Donald Trump. Os Democratas seriam inteligentes de se manterem afastados.